quarta-feira, 2 de maio de 2012

Instalando o xTerm

O xTerm é um emulador de terminal para o X-Window, ele possibilita a compatibilidade com terminais DEC VT102 and Tektronix 4014 e aplicativos que não trabalhem com jalenas gráficas diretamente.
http://invisible-island.net/
Na página acima, você encontrará o aplicativo para baixar.
$wget ftp://invisible-island.net/xterm/xterm.tar.gz
Descompactando e desempacotando o aplicativo do site de origem.
$tar zxvf xterm.tar.gz
Instalando...
$./configure
$make
$make install
Também é possível pegar uma versão não tão atual no próprio site da distribuição Debian :
http://packages.debian.org/search?searchon=names&keywords=xterm
$wget  http://ftp.br.debian.org/debian/pool/main/x/xterm/xterm_261-1_i386.deb
Instalando a partir do .DEB
$dpkg -i  xterm_261-1_i386.deb
Além destas duas opções, você também pode utilizar o apt-get install :
$apt-get install xterm libutempr0 xbitmaps
Depois de instalar, basta testar...
$xterm

13 comentários:

  1. Respostas
    1. O que exatamente não está funcionando ???
      Este tutorial, assim como todos os demais, eu fiz passo a passo em meu computador.
      Se disser qual foi o erro, podemos, em conjunto, encontrar a solução...

      Excluir
  2. sou novo no linux,como instalar isso?

    tem que escrever?aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece Linux ? Tem que instalar a partir do usuário root.
      Todas as linhas que iniciam com cifrão "$" são as linhas de comando.
      para que você vai instalar o xTerm ???

      Excluir
    2. eu tenho linux,estou perguntando como instalar esse programa,estou usando o linux á exatos 2 dias depois que meu Windowns deu pau,preciso desse tal de xterm e de um outro (curL),para instalar o STEAM

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. eu tenho que escrever isso no Terminal?

      Excluir
    5. Isso, você tem que abrir o terminal como root para poder executar este processo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Marcio, ainda funciona o link para Download?

    ResponderExcluir